Santa Casa de Misericórdia de Itatiba recebe R$ 100 mil de Edmir Chedid

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid, vereador Flávio Monte, governador Geraldo Alckmin e o provedor da Santa Casa, Benedito Netto.


 


O deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) liberou R$ 100 mil à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba. Este recurso financeiro, que também atende à solicitação do vereador Flávio Monte (Partido Democratas), será destinado pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com a finalidade de contribuir com a gestão de custos, um instrumento gerencial considerado fundamental para o controle das atividades financeiras.


A unidade de saúde possui 440 funcionários – entre corpo clínico, contratados e terceirizados – e realiza 22 mil procedimentos/mês pelo pronto-atendimento, centro cirúrgico, maternidade e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “É uma alegria podermos concluir as atividades deste ano com o pagamento dos funcionários da Santa Casa. Desta forma, a unidade de saúde poderá continuar oferecendo serviço de qualidade à população”, explicou Edmir Chedid.


Segundo o parlamentar, o recurso financeiro será utilizado para o pagamento de despesas com a folha de pagamento, que cresce no fim do ano em decorrência do 13º salário e das férias dos servidores. “O vereador Flávio Monte me procurou para explicar a situação da Santa Casa e dos funcionários que prestam o atendimento para a comunidade. Por meio de um relatório que me entregou, consegui obter a verba junto ao Poder Executivo”, finalizou.


Na ocasião, o vereador garantiu que o apoio do parlamentar tem sido essencial para os serviços de saúde. “Temos que agradecer ao deputado estadual Edmir Chedid pelo trabalho que tem desempenhado junto ao Governo do Estado pelo município de Itatiba. Ele se demonstrou pronto a auxiliar a Santa Casa de Misericórdia, motivo pelo qual estou ao seu lado há 16 anos e com orgulho. Afinal, tem trabalho comprovado pelo município”, disse Flávio Monte.


O convênio entre a Secretaria da Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba foi firmado após a apresentação de documentos de avaliação dos termos contratuais. Este processo, que oficializa a liberação do recurso financeiro solicitado pelo deputado estadual Edmir Chedid, garante a fidelidade do emprego do dinheiro público. Em 2012, a unidade de saúde prestará contas ao Governo do Estado em relação à utilização da verba.


Imagem | Áudio


 


Santa Casa de Misericórdia


O convênio para a liberação do recurso financeiro foi assinado no Palácio dos Bandeirantes numa solenidade que contou com a presença de Edmir Chedid, Flávio Monte, governador Geraldo Alckmin e do provedor da Santa Casa, Benedito Netto. “O trabalho que realizamos é árduo e, mais que sabedoria, precisamos ter honestidade. Além disso, respeitamos a todos, sem distinção, pois entendemos que nossa missão é preservar a vida do ser humano”, finalizou o provedor.


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?