Projeto de melhorias na Rod. Pe. Aldo Bolini será executado pela Pentagono

Compartilhar

Imagem de Arquivo / SP-063 (Trecho de Piracaia)



Deputado estadual Edmir Chedid afirmou que as obras e os serviços terão início no segundo semestre de 2012.


 


A empresa Pentagono Engenharia será homologada na próxima semana como vencedora do processo licitatório para a execução do projeto executivo de obras e de serviços de recapeamento da SP-063 (Rod. Padre Aldo Bolini), que interliga Piracaia a Rod. Dom Pedro I. O processo licitatório foi aberto pelo Departamento de Estradas de Rodagem há quatro meses em atendimento à solicitação do deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas).


Na época, o parlamentar elaborou um relatório demonstrando a precariedade do pavimento asfáltico do trecho entre os quilômetros 61,5 e 87,7. “O pavimento foi danificado em decorrência das fortes chuvas do fim do ano passado e do início deste ano. Por isso, demonstrei ao DER que este trecho da rodovia merecia atenção e cuidados especiais por estar provocando prejuízos aos usuários do sistema viário local”, destacou Edmir Chedid.


O projeto executivo de responsabilidade da Pentagono Engenharia receberá investimento de R$ 717 mil, sendo que as obras de recapeamento e de serviços de melhorias estão orçados em R$ 42,2 milhões. “Este valor contemplará a readequação dos dispositivos de interseção em níveis existentes na Rod. Padre Aldo Bolini. Com a homologação, espero que as obras e os serviços previstos tenham início no segundo semestre de 2012”, completou.


O relatório elaborado pelo deputado estadual Edmir Chedid e encaminhado ao Governo do Estado, por meio da superintendência do DER São Paulo, contou com o apoio dos vereadores Luiz Henrique Bueno e Wanderley de Oliveira (Democratas), de Piracaia. O documento demonstrou, ainda, a necessidade de investimentos em outros trechos da SP-063 (Rod. Padre Aldo Bolini) que também estão comprometidos pela erosão e falta de manutenção.


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?