Estado autoriza pavimentação de anel viário entre M. Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti

Compartilhar


Confirmação ao deputado estadual Edmir Chedid ocorreu durante reunião com o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza.


 


O Governo do Estado autorizou nesta terça-feira, 22, a pavimentação do anel viário entre os municípios de Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti. No total, serão pavimentados 26,1 quilômetros de extensão de vias conforme solicitação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) à Secretaria de Estado de Logística e Transportes. As obras, com previsão de início para o primeiro bimestre do próximo ano, serão executadas pela Divisão Regional I do DER Campinas.


O anel viário compreende a Estrada Vicinal Monte Alegre do Sul – Tuiuti, com 16,2 quilômetros de extensão, além das variantes do Distrito de Mostardas (M. Alegre do Sul, com 5,2 km de extensão) e do Bairro de Aparecidinha (Pinhalzinho, com 4,7 km de extensão; esta última variante interliga Pinhalzinho ao Distrito de Mostradas). Este anel viário irá integrar os 800 metros de vias pavimentadas da Estrada Vicinal da Vargem Grande de Baixo (Bairro de Aparecidinha, em Pinhalzinho).


Imagem (Anel Viário)


A finalização do projeto executivo para a execução das obras ocorreu durante reunião entre o deputado estadual Edmir Chedid e o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza. “A pavimentação do anel viário beneficiará três importantes municípios da região. Na prática, teremos vias com segurança para a população, os turistas que procuram hotéis e pousadas instaladas nesta área e os agricultores, que poderão escoar a produção com mais rapidez e conforto”, comentou o parlamentar.


Na ocasião, ele explicou que a pavimentação do anel viário também atende a uma série de reivindicações de políticos dos três municípios envolvidos. “Por diversas vezes me reuni com lideranças políticas e comunitárias para tratar sobre a importância da pavimentação destas estradas vicinais. Estas reuniões subsidiaram a elaboração de um documento que apresentei ao secretário de Estado de Logística e Transpores, Saulo de Castro Abreu Filho, que autorizou sua pavimentação”, destacou.


As obras de pavimentação do anel viário terão início no primeiro bimestre de 2012 e conclusão prevista em 24 meses. “O valor final para a execução das obras não foi definido, pois ocorrerá por administração direta. Neste caso, não há a necessidade de licitação, visto que todo trabalho será de responsabilidade do próprio DER. Trata-se de uma obra bastante importante, solicitada pelo deputado estadual Edmir Chedid, que deverá estar concluída entre 18 ou 24 meses”, disse Cleiton Luiz de Souza.


Imagem | Áudio


 


Reunião no DER Campinas


Além de Edmir Chedid e Cleiton Luiz de Souza, a reunião para a finalização do projeto executivo contou com a presença dos vereadores Márcia Campanari (PMDB) e Luiz Henrique Bellucci Peterlini (PT) e do comerciante Lázaro Moreira (Lazinho), de Monte Alegre do Sul, do vereador Pedro Tiago Torricelli e do ex-prefeito Lauro de Lima (ambos do Partido Democratas) e dos líderes comunitários Marcelino Pereira Pinto (Kunga) e Adriano Marins, de Pinhalzinho.


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?