Instalação de Hospital Regional é defendida por Edmir Chedid em audiência pública

Compartilhar


Deputado estadual Edmir Chedid defende instalação para a deputada estadual Ana Perugini, que presidiu a audiência pública em Bragança Paulista.


 


O compromisso com o desenvolvimento dos municípios que integram a região, que foi firmado pelo deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas), marcou as atividades da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na Câmara Municipal de Bragança Paulista. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa, ocorreu em consideração à solicitação apresentada pelo parlamentar e publicada no Diário Oficial (06 e 08/08/2011, consecutivamente).


Na audiência pública, Edmir Chedid destacou a preocupação da comunidade com a segurança, o emprego, a implantação de cursos profissionalizantes gratuitos e, principalmente, com a saúde pública. Para ele, é necessário investimentos do Governo do Estado de São Paulo e da União para o aprimoramento e a expansão das atividades do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e para a instalação de um Hospital Regional que possa atender principalmente a população de baixa renda. Esta última proposta do parlamentar está em discussão há uma década.


“Sinto que estou no caminho certo, pois há mais de uma década trabalho para a implantação do Hospital Regional e por mais investimentos na saúde. Há cerca de dois meses participei de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para defender a importância desta proposta e tratar sobre as questões relacionadas à regionalização da saúde. Com a alteração promovida pela secretaria, os pacientes da Região Bragantina serão encaminhados à Divisão Regional de Jundiaí e não mais à Divisão Regional de Campinas”, comentou.


O deputado estadual Edmir Chedid explicou não ser contrário à alteração, mas afirmou que é preciso mais investimentos para se garantir a manutenção e a melhoria dos serviços prestados à comunidade. “A regionalização da saúde é definida pelos prefeitos e gestores municipais da área. Porém, na reunião com o secretário nenhum dos 11 prefeitos da região compareceu para discutir a questão ou apresentar propostas. Isso poderá trazer prejuízos para a saúde e à comunidade de baixa renda que não tem acesso as planos privados de saúde”, argumentou.


O evento teve por finalidade debater ideias e propostas de melhorias para os serviços oferecidos à comunidade e que poderão integrar o orçamento do próximo ano do Governo do Estado de São Paulo. As sugestões apresentadas em Bragança Paulista serão analisadas pela comissão, responsável pela apreciação do Projeto da Lei Orçamentária, que é considerado a matéria mais importante votada pelo Poder Legislativo Estadual. Por meio do orçamento, encaminhado anualmente à Assembleia Legislativa, o Poder Executivo poderá prevê o valor total de arrecadação em tributos estaduais e os repasses que ocorrerão pela União.


Imagem | Áudio


 


AME e FATEC


O parlamentar, um dos responsáveis pela implantação das audiências públicas no Estado e relator do orçamento por dois anos consecutivos, declarou que foi por intermédio desta atividade que o Poder Executivo implantou na região as unidades do AME (instalado em Atibaia) e da FATEC (instalada em Bragança Paulista). “As duas unidades representam justamente aquilo que foi solicitado numa audiência pública. Por isso, sinto-me realizado em ter conseguido estes benefícios para a comunidade da nossa região”, finalizou o deputado estadual Edmir Chedid.


 


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?