IAMSPE e Unimed poderão firmar convênio para atender servidores da Região Bragantina

Compartilhar


Roberto Baviera, Percival Bernardi Reginato, José Jozefran Berto Freire, Latif Abrão Junior e o deputado estadual Edmir Chedid.


 


O IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Gestão Pública, e a Unimed, considerada a maior cooperativa de serviços médicos do país, poderão firmar convênio para realizar atendimentos aos servidores públicos estaduais da Região Bragantina. A afirmação ocorreu na terça-feira, 12, numa reunião entre o deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) e o superintendente do instituto, Latif Abrão Junior, em São Paulo, que também contou com a presença do chefe de gabinete do instituto, Roberto Baviera, e dos diretores da Unimed Bragança Paulista, José Jozefran Berto Freire (Presidente) e Percival Bernardi Reginato (Administrativo).


Na reunião, o IAMSPE detalhou o plano de desenvolvimento das atividades previstas para a Região Bragantina com a finalidade de instituir o atendimento médico-hospitalar aos funcionários públicos estaduais. Estas atividades, elaboradas em atendimento à solicitação do parlamentar, possuem subsídio do Poder Executivo, que será o responsável pelo repasse dos recursos financeiros, e estão fundamentadas numa possível parceria com a Unimed Bragança Paulista. “Considero que este tenha sido um passo importante para a solução das dificuldades encontradas pelos servidores públicos estaduais na Região Bragantina”, disse o deputado estadual Edmir Chedid.


O Governo do Estado possui 15,7 mil servidores públicos (ativos e inativos) na Região Bragantina – segundo dados do IAMSPE –, mas nenhum Hospital ou Santa Casa credenciado para o atendimento médico-hospitalar. “Este convênio poderá ser firmado entre as instituições para que, desta forma, o benefício possa chegar a todos os servidores públicos e seus familiares. O Governo do Estado entrará com os recursos financeiros necessários à manutenção do convênio, caso seja firmado, e a Unimed com a infraestrutura e os profissionais para o atendimento aos servidores públicos conforme as reivindicações que recebo aqui na Assembleia Legislativa”, comentou.


O superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior, explicou que há vários anos o Governo do Estado deseja firmar convênios com as entidades de saúde da Região Bragantina. No entanto, ele informou que existem fatores específicos que resultam na desistência dos interessados, como a falta de documentos necessários para a celebração de convênio e alegação de pagamento por atendimento prestado. “É preciso sair da ‘boa vontade’ para resolver o problema, pois não tínhamos encontrado uma entidade como a Unimed que se mostrou interessada em fazer o convênio com o Governo do Estado e prestar assistências aos servidores públicos estaduais”, completou.


Imagem | Áudio


 


Reunião Técnica


Nesta quinta-feira, 15, representantes do IAMSPE irão se reunir com a direção da Unimed Bragança Paulista para apresentar os termos técnicos e a relação de documentos exigidos pelo Governo do Estado para a firmação do convênio. “A preocupação com o servidor público foi apresentada por meio do trabalho do deputado estadual Edmir Chedid. Há uma grande intenção em firmar esta parceria, pois entendemos que o Hospital Unimed foi entregue para o município. Caberá ao Governo do Estado delimitar as normas e à Unimed discutir as cláusulas para que o atendimento seja realizado o mais rapidamente possível”, destacou José Jozefran Berto Freire.


 


Anselmo Dequero / MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?