Edmir Chedid pede investimentos à Segurança Pública e criação de GEPs

Compartilhar

Sally Borges



Secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, declarou que irá analisar as solicitações apresentadas pelo deputado estadual Edmir Chedid.


 


O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) se reuniu na terça-feira, 28/06, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para discutir melhorias relacionadas à segurança dos municípios que integram a Região Bragantina e o Circuito das Águas. Entre as solicitações, o parlamentar destacou as que tratam sobre o aumento de efetivo e de viaturas ao 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a construção de delegacias e a realização de concurso público.


Na reunião, Edmir Chedid defendeu a necessidade de mais investimentos na segurança pública para reverter à situação observada nos municípios da região. Ele disse que a falta de viaturas e de profissionais tem resultado no aumento do índice de criminalidade e preocupado a população. “Por isso, demonstrei, por meio de uma série de documentos, a importância de recursos para a Polícia Militar de Bragança Paulista, responsável pelo patrulhamento nos demais municípios do entorno”, afirmou.


Como exemplo, declarou que solicitou à Secretaria de Estado da Segurança Pública o envio imediato de 15 viaturas, seis motocicletas e três bases móveis. Em específico, tratou sobre os problemas de Vargem, que não possui pelotão da Polícia Militar. “Este município faz divisa com Minas Gerais e, infelizmente, tem sido utilizado como rota por criminosos entre os Estados. A instalação do pelotão poderia acabar com a rota do crime ao atuar em conjunto com Polícia Rodoviária Federal”, disse.


Edmir Chedid também pediu a instalação da Delegacia da Mulher, em Pedreira, conforme solicitação do vereador Mário Wilson Fratta (Nino Fratta – Democratas), e a realização de concurso público para o preenchimento de vagas nas polícias Civil e Militar. “A construção de delegacias e a realização de concursos públicos aparecem como prioridades do plano de governo de Geraldo Alckmin, que tem recebido meu apoio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, concluiu.


Áudio


 


Grupos de Escolta de Presos


O deputado estadual Edmir Chedid também sugeriu à Secretaria de Estado da Segurança Pública a criação de GEPs (Grupos de Escola de Presos) nos municípios paulistas. A medida, segundo um dos argumentos apresentados pelo parlamentar, tem por finalidade evitar que o policial militar seja deslocado da atividade de patrulhamento ostensivo, essencial para a comodidade, para a de acompanhamento de detentos no atendimento médico/hospitalar e nos depoimentos ao Poder Judiciário.


O parlamentar explicou que, com o deslocamento, o quadro de profissionais da Polícia Militar fica reduzido e a segurança “fragilizada na maioria dos municípios”. “A situação precisa ser revista urgentemente, pois não podemos despender profissionais para o acompanhamento de detentos enquanto a população sofre com a falta de viaturas e policiais no trabalho ostensivo. Não sou contrário à escolta, mas entendo que deveria existir algo específico para esta atividade”, finalizou.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?