Empresa Paulista de Turismo e Eventos confirma visita técnica a Serra Negra

Compartilhar


Ex-prefeito Jesus Chedid, diretora de Desenvolvimento do Turismo, Mariana Morato, e o deputado estadual Edmir Chedid durante reunião em São Paulo.


 


A Empresa Paulista de Turismo e Eventos, instrumento da Secretaria de Estado do Turismo, confirmou para junho a realização de uma visita técnica a Serra Negra com a finalidade de analisar as potencialidades do município para a realização de eventos em nível estadual e nacional. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, 17, durante reunião entre o deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) e a diretora de Desenvolvimento do Turismo do Governo do Estado, Mariana Morato.


Na reunião, que também contou com a participação do prefeito e o vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) e Felipe Amadeu Pinto da Fonseca (Felipe do Tó), consecutivamente, e o presidente da Câmara Municipal, Demétrius Ítalo Franchi, o parlamentar destacou a importância do apoio do Governo do Estado à promoção do turismo como ferramenta de inclusão social, com atenção à redução das desigualdades sociais, distribuição de renda e criação de postos de trabalho.


“A intenção foi demonstrar à Secretaria do Turismo, por intermédio da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, o potencial de Serra Negra e dos demais municípios que compõem o Circuito das Águas. Por isso, apresentamos uma série de projetos e de programas que poderão resultar em benefícios à rede hoteleira e aos restaurantes, à comunidade e aos turistas, que ganharão uma importante opção de turismo no Estado de São Paulo”, argumentou o deputado estadual Edmir Chedid.


Entre os programas e projetos apresentados estão os festivais de Gastronomia, Inverno, Música e Dança que também deverão ocorrer na baixa temporada, quando a rede hoteleira e de restaurantes registram queda do número de turistas no município. “É preciso implantar atividades que possam atrair os turistas durante todos os meses, fato que considero possível devido ao potencial do Circuito das Águas. Temos as condições, mas precisamos do apoio governamental”, disse.


A visita técnica a Serra Negra proposta pela diretora de Desenvolvimento do Turismo, Mariana Morato, servirá de fundamento à elaboração de um relatório e de um calendário de eventos para o município. Ela declarou que todas as atividades previstas deverão contemplar não somente o desenvolvimento ligado à economia, mas também aos aspectos qualitativos a partir das necessidades da própria comunidade, com apoio dos projetos e programas do Governo do Estado.


“Para que o desenvolvimento turístico tenha um caráter mais abrangente e de sentido social é preciso que se avaliem questões como, por exemplo, a infraestrutura da rede de hotéis, pousadas e restaurantes. Desta forma, acredito que a visita técnica seja fundamental para que possamos conhecer as potencialidades e as deficiências que precisam ser supridas para que possamos investir nos projetos e programas de turismo e, consequentemente, na geração de emprego e renda”, garantiu.


Esta visita técnica deverá ocorrer na primeira quinzena de junho, segundo as informações da Empresa Paulista de Turismo e Eventos.


Imagem | Áudio


 


Centro de Convenções


Na reunião, o deputado estadual Edmir Chedid também destacou a importância de mais investimentos para a revitalização do Centro de Convenções do Circuito das Águas, que está localizado em Serra Negra. Para ele, é preciso realizar uma análise minuciosa para se encontrar os elementos que possam transformar o local em algo bem mais produtivo ao município e à iniciativa privada, responsável pelos hotéis, as pousadas e os restaurantes.


“Partimos do pressuposto que o fomento ao turismo deve ocorrer numa escala ampla, a partir de uma parceria entre o município e a iniciativa privada e o apoio do Governo do Estado. Em minha opinião, isso deve ser semelhante aos investimentos que tenham por objetivo o desenvolvimento social e econômico daqueles que vivem no Circuito das Águas, seja em áreas essenciais – como saúde, habitação e educação – ou em questões relacionadas à geração de emprego”, finalizou.


A reunião ocorreu na sede da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, que fica no Itaim Bibi, zona sul da capital. Na ocasião, também estiveram presentes o ex-prefeito de Serra Negra e Bragança Paulista, Jesus Chedid, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, Cleber Centini, e a coordenadora de projetos em turismo, Mônica Savaio Teixeira.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?