Imagem de Arquivo
Reivindicação foi apresentada ao deputado estadual Edmir Chedid durante visita que realizou ao Mercado Municipal de Bragança Paulista.
O Bradesco realizará um estudo técnico para a viabilização de instalação de caixas eletrônicos em Bragança Paulista. A afirmação é do deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), que apresentou um relatório ao vice-presidente da instituição, Josué Augusto Pancini, comprovando a necessidade do Pronto Atendimento Bancário no Marcado Municipal e no Parque dos Estados, onde se concentra a maior parte da população do município. O documento foi entregue numa reunião, que também contou com a participação dos diretores da instituição Antônio Gualberto Diniz (Regional) e Renan Mascarenhas Carmo (Relações Governamentais), na Assembleia Legislativa.
No relatório, o parlamentar explicou aos representantes do Bradesco que a instalação de caixas eletrônicos tem sido solicitada pela comunidade há quatro anos. Além disso, relembrou que este é um compromisso que assumiu com os clientes do Mercado Municipal e, ainda, com os moradores da zona norte, onde estão localizados o Parque dos Estados e os bairros Planejada I e II. “Os clientes do mercadão, como é mais conhecido o Mercado Municipal de Bragança Paulista, pediram que intercedesse junto às instituições bancárias para que fosse instalado no local um caixa eletrônico”, destacou o deputado estadual Edmir Chedid.
Na ocasião, ele informou que a mesma reivindicação era bastante comum entre os que vivem na zona norte do município, formada por mais de 20 mil habitantes. “Atualmente, muito cliente bancário é obrigado a procurar por atendimento eletrônico na região central. Além da distância, o tempo tem sido um fator determinante para que muitos deixem de utilizar os serviços dos caixas eletrônicos em Bragança Paulista. Por isso, procurei demonstrar aos representantes do Bradesco a carência da comunidade por serviços de auto-atendimento”, explicou.
O estudo técnico para a instalação do caixa eletrônico – dispositivo que permite aos clientes a retirada de dinheiro e a verificação do balanço de contas bancárias – terá início em abril, segundo informações do Bradesco. Fundamentado no relatório do deputado estadual Edmir Chedid, este estudo terá por finalidade principal identificar a frequência de clientes na Rua Cel. Teófilo Leme, 1240 (Mercado Municipal), e na Av. Virgílio Carvalho Pinto, 601 (Supermercado Mendonça). Também serão avaliadas as condições técnicas das edificações e as medidas de segurança para a instalação dos caixas eletrônicos, essências para a finalização do processo.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP