Parlamentar afirmou que as atividades desempenhadas na Assembleia Legislativa serão voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.
O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) tomou posse nesta terça-feira, 15, para o seu quinto mandato consecutivo na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), durante sessão preparatória inaugural realizada no plenário Juscelino Kubitschek. Na ocasião, o parlamentar assumiu o compromisso regimental, prometeu desempenhar fielmente o seu mandato, com atenção às áreas da Educação e Saúde, e promover o bem geral do Estado dentro das normas constitucionais.
Depois de conseguir a implantação da FATEC (Faculdade de Tecnologia) em Bragança Paulista, Edmir Chedid afirmou que uma de suas prioridades para este mandato será o aumento do número de vagas e de cursos oferecidos pela unidade de ensino superior. Com os cursos de Gestão Financeira e de Gestão da Tecnologia da Informação, a FATEC ainda oferece poucas vagas gratuitas aos alunos da região. Por esse motivo, o parlamentar explicou que uma das prioridades será a construção de um prédio definitivo para abrigar alunos e funcionários e a ampliação dos cursos. “Este era um compromisso do Governo do Estado com a população, que esbarrou na falta de infraestrutura oferecida pela administração pública municipal”, disse.
Na área da Saúde, o parlamentar foi responsável pela implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) “Durval Mantovaninni”, em Atibaia, que oferece atendimento gratuito em mais de 25 especialidades médicas. Além deste benefício, ele defendeu a necessidade de mais investimentos do Governo do Estado nos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas que possam resultar na construção de um Hospital Regional. Como argumento, ele citou dados estatísticos do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) que apontam para o crescimento do número de pessoas na região e para a consequente demanda por atendimentos de emergência, justificando a construção da unidade de saúde.
Edmir Chedid afirmou reconhecer todas as limitações orçamentárias do Poder Executivo, mas garantiu que a construção de um Hospital Regional beneficiaria a população de 20 municípios. Além de desafogar os serviços de emergência e de urgência das Santas Casas e das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a construção do Hospital Regional resultará em mais conforto à população que não possui acesso aos serviços privados de saúde. “As Santas Casas e os hospitais contribuem para o atendimento, mas precisamos de um serviço que seja referência na saúde pública. Não podemos mais aceitar que a população de baixa renda seja tratada de maneira diferente por não possuir convênio médico privado”, lembrou.
Regimento Interno
Após a cerimônia de posse, o deputado estadual Edmir Chedid falou sobre o Projeto de Resolução 04/2009, que alterou o regimento interno da ALESP. Entre as medidas aprovadas estão a redução no número de comissões permanentes de 23 para 15 e ampliação da competência das comissões permanentes restantes. O texto estabelece que as comissões sejam compostas por 11 integrantes, sendo que no formato anterior o número variava entre sete ou nove integrantes.
Para o deputado estadual Edmir Chedid, a alteração promoverá maior debate nas questões propostas pelo Poder Legislativo e Poder Executivo e proporcionará mais agilidade às atividades desempenhadas pelos parlamentares. “A modificação foi muito importante, pois todos os deputados terão oportunidade de participar destas comissões. Por isso, acredito que isso dará mais rapidez aos trabalhos”, finalizou.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP