Edmir Chedid assume quinto mandato e reafirma compromisso com a região

Compartilhar


Parlamentar afirmou que nesses quatro mandatos pode apresentar 124 PLs e cinco PLCs, sempre com a preocupação de oferecer benefícios à comunidade.


 


O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) declarou que irá manter seu compromisso em trabalhar para o desenvolvimento dos municípios da região e pela consequente melhoria da qualidade de vida da comunidade em seu quinto mandato consecutivo na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Na próxima terça-feira, 15, ele tomará posse em seu quinto mandato consecutivo, que obteve nas eleições do ano passado.


O parlamentar disse que pretende manter sua atuação junto à ALESP, a partir da apresentação de Projetos de Lei, e ao Governo do Estado, com atenção às áreas da Educação, Saúde e Emprego. “Nesses quatro mandatos, que se encerram na próxima segunda-feira (14), pude apresentar 124 Projetos de Lei e cinco Projetos de Lei Complementar, sempre com a preocupação de oferecer benefícios à comunidade. Além disso, consegui implantar programas e projetos do Poder Executivo em vários municípios e colaborar com as entidades que prestam serviços sociais”, destacou.


Entre os projetos que foram apresentados pelo parlamentar e aprovados pela ALESP estão o que tornou obrigatória a realização do “Teste do Pezinho” (PL 303/1999), gratuitamente, em todos os hospitais e maternidades, e o que concede descontos de até 50% do valor do IPVA (PL 677/2006) ao contribuinte que comprovar gastos com aquisição de mercadorias ou serviços por meio de notas fiscais (que resultou na criação da Nota Fiscal Paulista). No ano passado, ele apresentou 11 Projetos de Lei à ALESP, que estão em tramitação e prontos para a Ordem do Dia. “Em sua maioria, a elaboração de um Projeto de Lei parte da sugestão que recebo da própria comunidade, seja pelas visitas aos municípios ou pelas correspondências”, destacou.


Quanto às dificuldades observadas em nível estadual, o parlamentar reconhece que há vários problemas, mas informou que todos são do conhecimento do Governo do Estado. “Em minha opinião, temos um desafio na área da Educação, desde a adequada remuneração dos profissionais – com atenção aos professores – e a melhoria do nível de ensino. Para resolver a situação ou amenizar os problemas, entendo que seja importante propor discussões entre a ALESP e o Governo do Estado que resultem em medidas concretas no Orçamento do Estado e na revisão de toda a política pedagógica”, concluiu.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?