Parlamentar participa da entrega de moradias do Programa Vila Dignidade em Itapeva

Compartilhar

Cris Castello Branco



No evento, Edmir Chedid afirmou que o condomínio possui 18 casas com dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar.


 


O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) participou neste domingo, 13, da cerimônia de entrega de moradias do Programa Vila Dignidade em Itapeva (Região Administrativa de Sorocaba), construídas pelo Governo do Estado, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A cerimônia também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário-adjunto da Habitação, Marcos Penido.


No evento, o parlamentar explicou que o condomínio possui 18 casas com 39m² de área útil. As unidades têm um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma área externa que pode ser utilizada como horta. “Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores largos e interruptores em quantidade e altura ideais”, comentou.


A Vila Dignidade possui recursos de acessibilidade em suas áreas comuns com a finalidade de facilitar a locomoção e oferecer segurança e conforto aos moradores. No local existe um projeto paisagístico diferenciado para proporcionar um ambiente agradável e uma academia ao ar livre e um salão para festas, reuniões e cursos. “As moradias populares foram projetadas segundo os conceitos do Desenho Universal, que permite facilidade no uso por qualquer indivíduo”, explicou.


Na ocasião, o deputado estadual Edmir Chedid afirmou que também solicitará a implantação do Programa Vila Dignidade nos municípios que compõem a Região Bragantina e o Circuito das Águas. “Conseguimos a implantação do programa em diversos municípios e, por isso, acredito que também possamos estendê-lo para a nossa região. Afinal, há uma tendência que o país tenha uma grande população idosa e em nossa região isso não será diferente”, finalizou.


Os beneficiados para participar do programa são indicados pela prefeitura. Para isso, é preciso ter 60 anos ou mais, ser só ou não possuir vínculo familiar sólido, ser independente para a realização das tarefas diárias, possuir renda mensal de até dois salários mínimos e morar há pelo menos dois anos no município. No programa, os idosos têm assistência social e atividades socioculturais e de lazer, numa ação conjunta das secretarias estaduais.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?