Estado começa enviar cotas extras de remédios para 388 municípios

Compartilhar

O deputado Edmir Chedid, 2º secretário da Assembléia Legislativa, anunciou que o governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde, começou a enviar a partir de segunda feira, 1º/10, cotas extras de medicamentos básicos como analgésicos, antitérmicos e antibióticos a 388 municípios com alto Índice Paulista de Vulnerabilidade Social.(IPVS)

Os municípios contemplados possuem menos de 30 mil habitantes, baixa renda per capta, grande concentração de assentamentos ou população flutuante.

Segundo o deputado, na região de Campinas receberão 50% a mais em medicamentos os municípios de Pinhalzinho, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Tuiuti, Vargem, Jarinu, Joanópolis, Lindóia, Águas de Lindóia, Santo Antonio de Posse e Pedra Bela. O investimento será de R$ 9,2 milhões anuais. “A iniciativa do governador José Serra foi programada para que os municípios possam oferecer gratuitamente a seus habitantes uma cesta de medicamentos mais completa”.

Chedid informou ainda que, a partir deste mês, além das cotas extras de medicamentos básicos, a Secretaria da Saúde vai ampliar em 81% a quantidade de itens do programa Dose Certa, passando de 37 para 67 tipos de remédios entre antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, xaropes e pomadas.

Rolar para cima
Precisa de ajuda?