Parlamentar propõe recursos para realização de concurso público no DER-SP

Compartilhar


Parlamentar explicou que a falta de profissionais implica numa série de prejuízos aos usuários do sistema operado pelo DER.


 


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), apresentou uma proposta ao Projeto de Lei Orçamentária que prevê a realização de concurso público para a contratação de servidores no DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Esta proposta (8.332/2010);, que também recebeu o apoio dos deputados estaduais Antonio Mentor e José Zico Prado (PT), está em análise na relatoria, que deverá apresentar seu parecer em dezembro.


A proposta ao Projeto de Lei Orçamentária do Governo do Estado surgiu com base no relatório apresentado à Comissão de Transportes e Comunicações pelo SISDERSP (Sindicado dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo). De acordo com o documento, existem 373 cargos vagos para funções operacionais, com destaque ao patrulhamento rodoviário, e cerca de 400 cargos vagos para Agentes de Praça de Pesagem.


Edmir Chedid explicou que esta defasagem no quadro funcional implica numa série de prejuízos aos usuários do sistema operado pelo DER. “Foi constato que esta discrepância observada entre a falta de profissionais e os serviços executados resulta em menos segurança ao motorista. Afinal, a simples presença do patrulhamento nas rodovias inibe as infrações e contribui, de maneira significativa, para a diminuição do número de acidentes”, argumentou o paramentar.


Na ocasião, ele defendeu por meio do SISDERSP o empenho dos profissionais que atuam no DER. Segundo ele, mesmo diante da defasagem constatada, a equipe tem sido responsável por atividades que colocam o departamento como um dos mais produtivos e responsáveis do Estado. “Todo o esforço destes profissionais precisa ser reconhecido, pois conseguem fazer com que o DER seja exemplo positivo no Governo do Estado de São Paulo”, finalizou Edmir Chedid.


A proposta nº 8.332/2010 foi encaminha à relatoria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que é responsável por analisar e apresentar os pareceres em relação às emendas enviadas pelos parlamentares ao Projeto de Lei Orçamentária. Caso a proposta do deputado estadual Edmir Chedid receba parecer favorável, o concurso público para a contratação de aproximadamente 1,07 mil servidores do DER poderá ser realizado no segundo semestre de 2011.


Ouça a reportagem.


 


 


Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP

Rolar para cima
Precisa de ajuda?