Deputado estadual Edmir Chedid, presidente da Unimed, Jose Josefran Berto Freire, e o jornalista Alessandro Sabella durante a gravação do programa.
O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) gravou nesta segunda-feira, 22, sua participação no Programa Unimed Cidade, produzido pelo sistema cooperativo de trabalho médico e plano de saúde de Bragança Paulista. No programa, ele falou sobre o contexto político em nível municipal e estadual. Além disso, também debateu questões em relação à política em nível nacional.
No primeiro bloco do Programa Unimed Cidade, o parlamentar declarou que o eleitor foi “conservador” no último processo eleitoral. Segundo ele, houve uma opção pela permanência das atividades desenvolvidas pelo PT e PSDB, em nível federal e estadual, consecutivamente. “Prova disso está no fato do então candidato Geraldo Alckmin ter sido eleito no primeiro turno”, comentou.
Em nível nacional, ele defende a mesma tese ao afirmar que a população preferiu não arriscar um novo modelo de gestão pública, como pretendia o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. “O eleitor entendeu que a melhor opção seria manter alguém indicado e apoiado pelo presidente Lula, que conseguiu transferir seu carisma à candidata eleita Dilma Rousseff”, disse.
Na entrevista, concedida ao jornalista Alessandro Sabella, o deputado estadual Edmir Chedid declarou que tinha uma expectativa maior em nível federal nas últimas eleições e reconheceu que os governos estadual e federal terão muito trabalho a partir de 2011, a partir das constatações das necessidades da comunidade nas áreas da Educação, Saúde, Transportes e Habitação.
Na última parte do programa, Edmir Chedid interagiu no debate político com o presidente do sistema Unimed Bragança Paulista, médico Jose Josefran Berto Freire, nas questões acerca da política em nível municipal. Entre os assuntos abordados e debatidos está a votação obtida pelo parlamentar em 03 de outubro. “Obtive 104.602 votos em decorrência do tralho que realizo na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado em benefício da comunidade que vive na região”, afirmou.
A entrevista será exibida na próxima sexta-feira, 26, a partir das 22h30, pela TV Altiora. O programa será repisado no sábado, às 14h30, domingo, às 9h30 e na quarta-feira, 01/12, às 18h. O Programa Unimed Cidade também está disponível para download no portal www.unimedbp.com.br.
Assista a entrevista pelo YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034SP