Proposta ao Orçamento 2011 foi apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid ao delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo poderá receber um aumento de 64% em seu orçamento para investir na equipe de profissionais. A proposta foi apresentada à Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) por meio da emenda 8790 ao Projeto de Lei Orçamentária para 2011. Caso a proposta seja aprovada, o orçamento previsto passaria de R$ 2 bilhões para R$ 3,2 bilhões.
Segundo o parlamentar, este reajuste permitiria a contratação de delegados, escrivães e investigadores para suprir a demanda registrada na capital, litoral e interior do Estado. “Com o orçamento proposto, a Polícia Civil poderá abrir concurso público para a contratação e formação de profissionais que agiriam na grande São Paulo, na Baixada Santista e, principalmente, nos municípios do interior”, afirmou.
Além da contratação de profissionais, o reajuste de 64% que foi proposto pelo deputado estadual Edmir Chedid também resultaria no aumento da remuneração. “É preciso valorizar o profissional da Polícia Civil, com melhores condições de trabalho e uma remuneração mais justa. Além disso, esse reajuste garantiria a reestruturação do plano de cargos e carreiras dos servidores da Polícia Civil”, explicou.
Depois de apresentada à Assembleia Legislativa, a emenda 8790 apresentada por deputado estadual Edmir Chedid seguirá para análise do deputado estadual Bruno Covas (PSDB). “O Projeto de Lei Orçamentária prevê arrecadação abaixo da prevista em nível federal. Desta forma, se considerarmos nosso Estado como a maior potência do país, deveríamos prever um PIB ainda maior que o previsto pela União”, concluiu.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP