Aprovada a Lei que homenageia o craque Mário Milani

Compartilhar

     A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou em sessão extraordinária, na noite de terça-feira, 22, o Projeto de Lei nº 1202, de autoria do deputado Edmir Chedid, que dá a denominação de “Mario Milani” ao viaduto localizado no KM 70 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300);, situado no município de Jundiaí.

     Segundo o deputado Edmir, Mário Milani, falecido em 24 de setembro de 2003, é inegavelmente merecedor da homenagem prestada, por ter sido um dos mais destacados jogadores de futebol de sua época, encantando com seu talento aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar suas atuações. Milani que começou no esporte amador aos 14 anos de idade, onde permaneceu até 1937, passou a atuar profissionalmente em 1938, no São Paulo Futebol Clube. Em 1939 transferiu-se para o Fluminense; entretanto, foi no Corinthians, entre 1941 e 1948, que ele viveu seu apogeu, vivenciando momentos de glória ao lado de craques consagrados como Baltazar; Rui, Lima e Servilio, passando a ser conhecido como o “menino de ouro”. Milani teve ainda destacada atuação na área pública, tendo sido Secretário Municipal de Finanças em Jundiaí e Itupeva.

     Diante do exposto, o parlamentar solicitou aos demais deputados paulistas a aprovação do referido projeto, como forma de prestar singela homenagem a quem tantas alegrias proporcionou aos amantes do futebol, bem como de perpetuar o nome de alguém cuja conduta de vida, marcada pela perseverança, determinação e humildade, deve servir de exemplo para as futuras gerações.

Rolar para cima
Precisa de ajuda?