Vida Longa: construção de imóveis terá início em agosto em Bragança Paulista

Vida Longa: construção de imóveis terá início em agosto em Bragança Paulista

28 de julho de 2020

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista confirmou para agosto o início da construção dos 26 imóveis do Programa Vida Longa, especialmente projetados com a finalidade de atender as necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos e em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

De acordo com o parlamentar, os imóveis serão construídos uma área próxima à EM Profª Marilis Reginato Abi Chedid, no Bairro Vista Alegre. Cada unidade contará com área de serviço, banheiro, cozinha, dormitório e sala de estar conjugados. Para promover maior socialização dos moradores, o local terá espaços comuns para convivência e lazer, como academias ao ar livre.

“Além disso, em Bragança Paulista o empreendimento contará com pista de caminhada, salão de convívio com área gourmet, horta elevada, paisagismo e outros benefícios. Esta também era uma reivindicação do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré, que demonstraram preocupação com os idosos e também com os demais projetos relacionados”, afirmou.

O Programa Vida Longa é uma parceria entre o governo estadual, que destina os recursos financeiros à CDHU para a execução do empreendimento, e a prefeitura, que fará a seleção dos beneficiários a partir de critérios estabelecidos em legislação específica. “Também reivindiquei este benefício aos demais municípios da nossa região”, finalizou o deputado Edmir Chedid.

Imagem: Área onde serão construídas as unidades habitacionais, em Bragança Paulista.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118