Vicinais: SP autoriza início de obras e serviços em estradas da região

Vicinais: SP autoriza início de obras e serviços em estradas da região

10 de junho de 2021

JUNDIAÍ – O governo estadual autorizou nesta quinta-feira (10) o início da pavimentação e recuperação de estradas vicinais. A atividade, que também contempla a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), irá resultar em obras e serviços em vias essenciais ao escoamento da produção agrícola e ao acesso da comunidade da zona rural aos serviços públicos, como escolas e hospitais.

Nesta etapa, serão realizadas obras e serviços em 74 quilômetros de vias, beneficiando diretamente Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Jundiaí, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedreira, Piracaia, Valinhos e Várzea Paulista. “O investimento total do governo estadual será de R$ 209,1 milhões nestas vicinais”, comentou o parlamentar.

Este investimento contempla o Programa Novas Estradas Vicinais, criado a fim de contribuir com a modernização do sistema viário sob a responsabilidade dos municípios. “No total, serão 139 estradas vicinais somente nas etapas iniciais do programa, que considero fundamental ao desenvolvimento do Estado. A intenção é garantir mais benefícios para a nossa comunidade”, afirmou.

Além dos benefícios ao sistema viário municipal, o Programa Novas Estradas Vicinais prevê a geração de 15 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas, nos próximos dois anos. “Na prática, esta é uma das ações referentes à retomada da economia ante a pandemia que infelizmente ainda atinge nosso país. A intenção é garantir trabalho à comunidade”, completou Edmir Chedid.

A autorização para o início da pavimentação e recuperação das vias ocorreu num evento promovido pelo governo estadual em Jundiaí. Na ocasião, estiveram presentes o governador João Doria (PSDB), representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios contemplados com os investimentos públicos.

Imagem de Arquivo: Edmir Chedid durante vistoria à Estrada Vicinal Benedito Olegário Chiovatto, em Morungaba (abril,2017), que será beneficiada com o Programa Novas Estradas Vicinais.

 

Disponível em Áudio

 

Municípios
Os investimentos irão garantir benefícios às estradas EV MOR 354, entre Monte Mor e Campinas (Aeroporto de Viracopos); EV Benedito Olegário Chiovatto, que interliga Morungaba a Bragança Paulista; EV Fioravante Carlotti, que interliga o Distrito Industrial à SP-095 (Rod. João Beira), em Pedreira; EV 374, no Bairro dos Macucos, em Valinhos; e à Estrada Vicinal Murilo de Almeida Passos, acesso ao Distrito Industrial, em Bom Jesus dos Perdões.

Também irão beneficiar o trecho duplicado da estrada da Marginal do Rio Jundiaí, entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista; a Estrada Municipal de Varjão, entre o Bairro do Poste e o acesso à SP-330 (Via. Anhanguera), em Jundiaí; a Estrada Túnel das Águas Claras (Rio Acima), em Nazaré Paulista; e a Marginal do Rio Cachoeira, que interliga à SP-063 (Rod. Pe. Aldo Bolini) a SP-036 (Rod. Jan Antonin Bata), em Piracaia.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118