Tuiuti poderá se tornar Município de Interesse Turístico (MIT) em 2021

Tuiuti poderá se tornar Município de Interesse Turístico (MIT) em 2021

3 de setembro de 2020

TUIUTI – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deverá emitir neste mês o parecer sobre o Projeto de Lei 380/2020, que classifica Tuiuti como Município de Interesse Turístico (MIT). Na sequência, a iniciativa, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), seguirá para a análise da Comissão de Atividades Econômicas (CAE).

De acordo com o parlamentar, a expectativa é que esta matéria esteja pronta para a votação final no primeiro semestre de 2021. “Tenho defendido aos parlamentares que integram as comissões permanentes da Alesp a importância deste Projeto de Lei ao desenvolvimento do município. Afinal, a intenção é garantir que o município receba mais investimentos do governo estadual”, complementou.

Em seu argumento, Edmir Chedid afirmou aos demais parlamentares que o município possui “forte vocação turística”, conforme demonstrado pelo Plano Diretor de Turismo. “Este documento foi organizado pela prefeitura de Tuiuti e servirá como base de instrução ao processo deste Projeto de Lei; este Plano é fundamental para a análise que está sendo realizada pelo Poder Legislativo”, disse.

O Plano Diretor de Turismo também destaca os atrativos naturais de Tuiuti, como a Cachoeira do Godoy, as Quedas do Rio Jaguari e o Parque do Lago, localizado no centro. Possui ainda a centenária Igreja de São Sebastião, construída no fim do Séc. XIX, bem como as Igrejas de São Cristóvão, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio de Pádua, que atraem turistas de toda a região.

Imagem: Praça central de Tuiuti.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118