Rio do Peixe: Estado define empresa para construção de ponte em Lindoia

Rio do Peixe: Estado define empresa para construção de ponte em Lindoia

9 de novembro de 2020

LINDOIA – A Constroi Ltda. venceu o processo de licitação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, para a implantação da ponte sobre o Rio do Peixe, paralela à existente – Ponte dos Arcos –, no km 163,8 da SP-360 (Rod. Eng. Geraldo Mantovani), em Lindoia. A empresa também será responsável pela elaboração do projeto executivo.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), responsável pela reivindicação da ponte ao governo estadual, o investimento total no município poderá chegar a R$ 3 milhões nas obras e nos serviços, valor 17% menor ao previsto no início do processo de licitação. “A redução representa a preocupação do governo estadual com os investimentos públicos, o que considero fundamental”, comentou.

A empresa terá oito meses para a execução das atividades, conforme o processo de licitação. A Ponte dos Arcos, um verdadeiro cartão postal do município, será mantida. “Na reivindicação apresentada ao governo estadual, demonstrei a necessidade do investimento para que possamos garantir mais conforto aos usuários do sistema viário e segurança à nossa comunidade”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião, o parlamentar lembrou que a expectativa é de que as atividades tenham início em 2021 e estejam concluídas entre agosto e setembro. “Apesar de definido, esse prazo poderá sofrer algumas alterações em decorrência das condições climáticas, por exemplo. O mais importante, no entanto, é que conquistamos este importante benefício à comunidade”, finalizou Edmir Chedid.

Imagem: Estrutura será construída em paralelo à Ponte dos Arcos.

 

Tradição
A Ponte dos Arcos – construída em 1935 – será mantida conforme reivindicação da comunidade. A estrutura implantada sobre o Rio dos Peixes recebe grande fluxo de veículos e, nos últimos anos, tornou-se uma das principais vias de acesso à região central de Lindoia. Esta ponte tem capacidade para suportar até 40 toneladas, volume inferior se comparada a da que será construída no próximo ano.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118