Recurso parlamentar garante reforma de espaço cultural em Serra Negra

Recurso parlamentar garante reforma de espaço cultural em Serra Negra

12 de novembro de 2020

SERRA NEGRA – A prefeitura de Serra Negra concluiu nesta semana as obras de reforma e os serviços de restauro da Casa da Banda, considerada um dos principais espaços culturais do município. No total, foram investidos R$ 152,9 mil nestas atividades, conforme projeto executivo elaborado pela administração municipal. O recurso é resultado de uma emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual.

A Casa da Banda recebeu diversas melhorias, como a substituição de janelas, portas e telhas, além das instalações das redes elétrica e hidráulica. As paredes foram revestidas com material impermeável e os azulejos trocados com a finalidade de garantir a durabilidade da obra. O banheiro do local foi adequado para facilitar o acesso dos deficientes físicos e também das pessoas com mobilidade reduzida.

“Além disso, conseguimos instalar um moderno sistema de ar-condicionado e de combate a incêndios – extintores e abrigo para gás – para os profissionais que utilizam a Casa da Banda para os ensaios e as reuniões de trabalho. Desta forma, recuperamos um dos mais importantes patrimônios culturais de Serra Negra, que também integra a rota turística do Circuito das Águas”, destacou o parlamentar.

Edmir Chedid destacou ainda que o local abriga a Corporação Musical Lira de Serra Negra, um patrimônio imaterial do município e uma das principais corporações do Estado de São Paulo. “A prefeitura promoveu diversas obras e serviços a pontos culturais e turísticos a fim de impulsionar os setores. Afinal, temos que estar preparados para voltar a receber os visitantes a partir do próximo ano”, concluiu.

 

Homenagem
A Casa da Banda recebeu o nome de Fernando Fioritti Corbo (Mimo), considerado um dos compositores e músicos mais atuantes da Corporação Musical Lira de Serra Negra. O homenageado completaria 82 anos de idade neste mês. Para celebrar a data e a homenagem, a prefeitura realizou uma cerimônia com a participação da esposa, Lavínia Milani Fioritti, e das filhas Bruna, Érica e Fernanda Fioritti.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118