Parlamentar garante a liberação de mais três respiradores para o HUSF

Parlamentar garante a liberação de mais três respiradores para o HUSF

28 de julho de 2020

BRAGANÇA PTA. – O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta terça-feira (28) a liberação de mais três respiradores pulmonares ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista. Os equipamentos, destinados para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, atendem a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, os respiradores pulmonares poderão resultar no aumento da capacidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Desta forma, pudemos contribuir para a manutenção e consequente ampliação das atividades desempenhadas pelos profissionais que atuam diretamente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)”, comentou.

Membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), o parlamentar destacou que esta liberação ao HUSF também se fundamentou em critérios técnicos estabelecidos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS VII), de Campinas – que responde pela Região Bragantina. “Estes equipamentos são essenciais ao hospital, que atende toda a região”, disse.

Além de Bragança Paulista, o governo estadual também liberou três respiradores pulmonares para o Hospital Regional de Jundiaí e outros três para o Hospital Estadual de Sumaré. “No total, o Poder Executivo liberou mais de três mil respiradores desde o início da pandemia do coronavírus no Estado de São Paulo. Esta atividade foi acompanhada pela Alesp”, completou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118