Parlamentar defende ampliação de operação da PM na Região Bragantina

Parlamentar defende ampliação de operação da PM na Região Bragantina

17 de setembro de 2020

SÃO PAULO – A Operação Interior Mais Seguro, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), poderá ser ampliada nos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina, conforme proposta do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual. O intuito é intensificar essa atividade realizada pela Polícia Militar para reduzir os indicadores criminais registrados no interior.

De acordo com o parlamentar, a operação também tem por intuito aumentar a presença ostensiva dos policiais militares para melhorar a percepção de segurança entre a comunidade e combater o crime. “Um dos focos desta atividade tem se concentrado justamente na zona rural, onde rondas ostensivas da Polícia Militar e das guardas civis são menores se comparadas com às da zona urbana”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que, durante a operação, as equipes da Polícia Militar permanecem em locais considerados estratégicos da zona rural. “São locais previamente definidos pelo serviço de inteligência da PM ou indicados pelos serviços municipais de segurança pública. Com a presença dos policiais militares, a população geralmente acaba apontando os problemas e apresentando sugestões”, disse.

No documento encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, o parlamentar destaca áreas rurais do Circuito das Águas, principalmente entre Amparo, Pedreira e Serra Negra, e da Região Bragantina, com destaque às áreas entre Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba e Joanópolis. “O número de habitantes na zona rural é grande, fato que justifica a ampliação desta operação”, complementou.

Imagem: Edmir Chedid afirmou que Interior Mais Seguro é essencial à comunidade.

 

Documento
O documento elaborado pelo parlamentar ao governo estadual também destaca áreas da zona rural de Nazaré Paulista, principalmente as que fazem limite com Guarulhos (Região Metropolitana de São Paulo). No local, Edmir Chedid destacou a preocupação com os moradores e os produtores rurais que vivem próximos à SP-036 (Rod. Juvenal Ponciano de Camargo), que interliga os dois municípios.

“Este é apenas um exemplo sobre a dimensão de áreas rurais do Circuito das Águas e da Região Bragantina. No outro extremo, por exemplo, também temos que citar as áreas de divisa com municípios de Minas Gerais, como ocorre em Águas de Lindoia e Socorro. Estamos preocupados ainda com os que vivem em distritos, visto que alguns estão bem distantes da região central de seus municípios”, garantiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118