Habitação: Edmir Chedid reitera preocupação com a Região Bragantina

Habitação: Edmir Chedid reitera preocupação com a Região Bragantina

19 de fevereiro de 2021

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a reiterar nesta quinta-feira (28) ao governo estadual a preocupação com o déficit habitacional nos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. Para o parlamentar, é necessário firmar parcerias com as prefeituras para a construção de unidades habitacionais à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social.

Esta reivindicação foi apresentada ao secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que vistoriou a construção das 28 moradias populares do Programa Vida Longa, em Bragança Paulista. “Além de reiterar a preocupação com o déficit habitacional, falei sobre o interesse das prefeituras em contribuir com o governo estadual a fim de amenizar o problema observado em nível regional”, complementou.

O parlamentar ressaltou que a preocupação é bastante comum entre os gestores públicos municipais. “Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores já apresentaram diversas solicitações ao governo estadual com a finalidade de ampliar os programas e projetos habitacionais. Todos estão muito dispostos a colaborar ou mesmo a discutir alternativas sobre o déficit habitacional com o Poder Executivo”, afirmou.

Os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina deverão elaborar um relatório com os dados referentes ao déficit habitacional e as sugestões para solucionar o problema. “Este documento será anexado às propostas que tenho defendido na Assembleia Legislativa (Alesp) e devidamente encaminhado para o governo estadual, por meio da Secretaria da Habitação”, finalizou Edmir Chedid.

Imagem: Secretário Flavio Amary, deputado Edmir Chedid e o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré.

 

Vida Longa
A preocupação relacionada ao déficit habitacional foi tratada durante vistoria do secretário Flavio Amary à construção das 28 unidades em Bragança Paulista. O assunto também foi abordado pelo vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré – que representou o prefeito Jesus Chedid –, e pela presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta).

As unidades do município estão sendo construídas na Rua Luiz Paião, 139, no Jd. Vista Alegre, e irão beneficiar idosos com renda de até dois salários mínimos. A previsão é de que estejam concluídas em dezembro. “A prefeitura de Bragança Paulista colocou-se à disposição da Secretaria para a construção de mais unidades que beneficiem toda a comunidade”, finalizou o vice-prefeito Amauri Sodré.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118