Governo do Estado irá custear leitos a pacientes com Covid-19 em Amparo

Governo do Estado irá custear leitos a pacientes com Covid-19 em Amparo

8 de abril de 2021

AMPARO – O governo estadual confirmou nesta quinta-feira (08) que irá custear as despesas com a manutenção dos 26 leitos de enfermaria e quatro leitos de UTI Covid-19 do Hospital de Campanha implantado no Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo. A iniciativa se deve à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) apresentada ao secretário executivo estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

Em seu argumento, o parlamentar explicou que a demanda de pacientes pelo atendimento oferecido no Hospital de Campanha aumentou nos últimos dias. “Esta unidade de saúde atende Amparo e a demanda dos demais municípios do Circuito das Águas, como Monte Alegre do Sul e Serra Negra. Por isso, o apoio do governo estadual será fundamental à manutenção das atividades”, afirmou.

Como consequência do aumento relacionado ao número de pacientes, o Hospital de Campanha deixou de receber pacientes pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). “Desta forma, os municípios do entorno não conseguem mais encaminhar os pacientes com a Covid-19 para atendimento em Amparo. E nas demais unidades da região também não há vagas”, comentou.

Na ocasião, o parlamentar lamentou ainda a falta de medicamentos para os pacientes com Covid-19 e de alto custo às unidades locais de saúde. “Estão faltando 20 tipos de medicamentos previstos pelo Programa Dose Certa ao município. Esta situação precisa ser revista urgentemente a fim de regularizar a distribuição aos pacientes atendidos por esta iniciativa do governo estadual”, destacou.

Imagem: As dificuldades do Hospital de Campanha constam de documento de Edmir Chedid apresentado ao Estado.

 

DRS VII
As reivindicações do deputado Edmir Chedid integram um documento elaborado com o auxílio do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, do vice-prefeito Gilberto Moreira Piassa Filho, e do secretário Municipal de Saúde, Fernando Gabriel Cazotto. “O relatório foi devidamente enviado para análise e conhecimento do Departamento Regional de Saúde (DRS VII – Campinas)”, concluiu.

 

Região
O deputado Edmir Chedid (DEM) também reiterou na reunião com o secretário executivo Eduardo Ribeiro Adriano a solicitação para aumento do repasse de recursos financeiros às demais unidades de saúde da região. A finalidade é garantir a manutenção e a consequente ampliação do atendimento gratuito prestado aos pacientes dos 42 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde.

Os problemas relacionados ao orçamento precário e à falta de equipamentos adequados e de remédios de uso contínuo dos pacientes constam do relatório elaborado pelo parlamentar à Secretaria de Estado da Saúde. O documento foi organizado em parceria com gestores públicos municipais – prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Saúde – do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118