Edmir Chedid garante dois respiradores à prefeitura de Serra Negra

Edmir Chedid garante dois respiradores à prefeitura de Serra Negra

30 de junho de 2020

SERRA NEGRA – O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), confirmou nesta terça-feira (30) a liberação de dois respiradores a Serra Negra. Os equipamentos, liberados em atendimento às reivindicações do parlamentar ao governo estadual, serão destinados aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Em seu argumento, Edmir Chedid explicou que os respiradores serão fundamentais para garantir o atendimento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Além dos pacientes locais, Serra Negra recebe a demanda de municípios do entorno, como Águas de Lindoia e Lindoia. Por isso, é preciso estar preparado para oferecer o que há de melhor aos pacientes”, disse.

O parlamentar explicou que, nos casos graves, o coronavírus produz um processo inflamatório em todo o corpo, principalmente nos pulmões, gerando pneumonia e prejudicando a capacidade respiratória. “Por isso, esse suporte ventilatório garantido pelos equipamentos é tão importante e geralmente disponível em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI)”, afirmou.

Assim como Serra Negra, o deputado Edmir Chedid conseguiu a liberação de outros 10 equipamentos similares à Santa Casa de Itatiba (05 respiradores), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (03) e Santa Casa de Piracaia (02). “A expectativa é de que todos estes equipamentos estejam disponíveis já a partir desta semana aos serviços de saúde pública destes municípios”, declarou.

 

Investimento
O valor referente à liberação dos respiradores a Serra Negra é superior a R$ 180 mil, segundo o governo estadual. Os equipamentos foram adquiridos em lotes de uma empresa turca, garantindo a economia sobre o valor final dos respiradores. “O governo estadual adquiriu mais de 2,3 mil equipamentos para garantir o atendimento aos pacientes com a doença”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118