Covid-19: Prefeitura de Piedade precisa de doses da vacina para imunizar idosos

Covid-19: Prefeitura de Piedade precisa de doses da vacina para imunizar idosos

5 de fevereiro de 2021

PIEDADE – A prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde a liberação de mais 360 doses da vacina contra a Covid-19. A finalidade é ampliar o atendimento para os grupos prioritários, que, de acordo com a administração pública municipal, deixaram de receber a dose do imunizante nesta fase inicial da campanha de vacinação promovida em nível nacional.

A solicitação, apresentada pelo prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho (Geraldinho) ao secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, integra o documento elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) em defesa de benefícios e melhorias ao setor em diversos municípios do interior e litoral. “O número de doses recebido pela prefeitura foi insuficiente para suprir a demanda”, afirmou o parlamentar.

Na reunião entre prefeito e secretário, promovida nesta terça-feira (02), em São Paulo, Edmir Chedid destacou que o número de doses da vacina tem sido questionado pelas administrações públicas municipais. “Afinal, as prefeituras precisam cumprir com o que foi determinado pelo próprio Ministério da Saúde. Ou seja, cumprir a vacinação de idosos que integram os grupos de riscos”, complementou.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde afirmou que, justamente em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios. “No entanto, o requerimento de Edmir Chedid será avaliado. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Piedade e aos demais municípios”, disse o secretário Jean Gorinchteyn.

Imagem: Geraldo Pinto de Camargo Filho, Jean Gorinchteyn, Sílvio Novaes Garcia e Edmir Chedid.

 

Reunião
A reunião também contou com a participação do secretário Municipal de Saúde, Sílvio Novaes Garcia, do assessor jurídico da prefeitura de Piedade, Vinícius Leal, e do assessor parlamentar Nelson Koki, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Nos próximos dias, voltaremos a nos reunir com o intuito de garantir o andamento desta solicitação”, concluiu o prefeito Camargo Filho.


Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118