Covid-19: Alesp aprova prorrogação de contratos a profissionais da saúde

Covid-19: Alesp aprova prorrogação de contratos a profissionais da saúde

19 de abril de 2021

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta segunda-feira (19) o Projeto de Lei Complementar 05/2021, que prorroga, por até um ano, o contrato de trabalho dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em hospitais estaduais. A iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Alesp.

De acordo com o parlamentar, serão prorrogados o contrato de 934 profissionais, sendo 63 oficiais de saúde, 134 médicos, 23 técnicos de laboratório, 307 técnicos de enfermagem, 260 enfermeiros, 18 auxiliares de laboratório e 129 agentes de saúde. “O texto segue agora para aprovação do governo estadual, que desde o início também demonstrou apoio à iniciativa”, completou.

A expectativa de impacto orçamentário da medida é de R$ 25 milhões, segundo o governo estadual. “Na prática, trata-se de um investimento que irá garantir o pleno funcionamento dos serviços de saúde num momento tão importante como este da pandemia. Todos estamos muito preocupados com esta situação que atinge todo o Estado de São Paulo”, afirmou Edmir Chedid.

Na ocasião, destacou que tem reiterado à Assembleia Legislativa mais agilidade às discussões instituídas para manter e, principalmente, ampliar as atividades de combate à disseminação do coronavírus e de tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Esta também tem sido a reivindicação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior paulista”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118