Coronavírus: Prefeitura de Amparo inaugura Hospital de Campanha

Coronavírus: Prefeitura de Amparo inaugura Hospital de Campanha

12 de abril de 2021

AMPARO – A prefeitura de Amparo inaugurou nesta segunda-feira (12) o Hospital de Campanha para atender os pacientes diagnosticados com a Covid-19. O pagamento das despesas realizadas pela unidade de saúde será custeado pelo governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O Hospital de Campanha possui 16 leitos de enfermaria e mais quatro leitos de UTI. A intenção, de acordo com o parlamentar, é garantir o atendimento gratuito aos pacientes que se estão na fila de espera por leitos nos dois hospitais de Amparo ou em unidades de saúde de municípios do entorno, como Monte Alegre do Sul e Serra Negra.

“A estrutura para atendimento emergencial terá 20 leitos. Para se ter uma ideia, os 16 leitos de enfermaria estão equipados com respiradores, idênticos aos dos leitos de UTI. O Hospital de Campanha está funcionando em anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa e atenderá pacientes com Covid-19 que precisam de internação”, destacou.

A administração municipal contratou 47 profissionais para trabalharem exclusivamente no Hospital de Campanha, como assistentes de farmácia, enfermeiros e auxiliares de limpeza e manutenção. Também foram contratados médicos plantonistas, responsável técnico médico, responsável técnico de enfermagem e responsável pela UTI.

Imagem: Inauguração contou com a participação do prefeito Carlos Alberto, do vice-prefeito Gilberto Piassa, além de profissionais da saúde e representantes da Câmara Municipal.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118