Cirurgias Eletivas: Amparo reivindica investimentos ao governo estadual

Cirurgias Eletivas: Amparo reivindica investimentos ao governo estadual

5 de fevereiro de 2021

AMPARO – O governo do Estado poderá autorizar à prefeitura de Amparo o repasse dos recursos financeiros necessários para a ampliação da contratação de cirurgias eletivas, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) para o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ambos se reuniram em São Paulo para discutir a questão que beneficiará pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta reunião, que também contou com a participação do vice-prefeito Gilberto Moreira Piassa Filho, atual secretário municipal do Meio Ambiente, e do médico Fernando Gabriel Cazotto, secretário de Saúde e presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Edmir Chedid destacou à Secretaria que esta reivindicação já havia sido devidamente apresentada ao Estado em reuniões anteriores.

“Afinal, a ampliação do número de cirurgias eletivas também tem sido uma das minhas preocupações frequentes apresentadas ao governo e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Volto a reafirmar que precisamos garantir o acesso gratuito da comunidade, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social, aos procedimentos cirúrgicos”, afirmou.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde afirmou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios. “No entanto, os requerimentos do deputado Edmir Chedid serão avaliados e discutidos. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Amparo”, complementou Jean Gorinchteyn.

Imagem: Gilberto Moreira Piassa Filho, Jean Gorinchteyn, Fernando Gabriel Cazotto e Edmir Chedid.


Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118