ALESP retomada sessões presenciais suspensas em razão da Covid-19

ALESP retomada sessões presenciais suspensas em razão da Covid-19

8 de setembro de 2021

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) retomou nesta quarta-feira (08) as sessões presenciais após seis meses com as atividades realizadas em ambiente virtual. Na tribuna do plenário Juscelino Kubitschek, os parlamentares repercutiram, principalmente, os atos promovidos no feriado de 7 de Setembro.

Além disso, foi convocada uma reunião conjunta de comissões para análise do Projeto de Lei 539/2021, do Poder Executivo, que cria o Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp). “A retomada se deve ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado”, disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que a retomada presencial das sessões ordinárias e extraordinárias deverá respeitar as medidas sanitárias. “As máscaras são obrigatórias e a higienização do plenário e dos equipamentos serão intensificadas. Além disso, o acesso de funcionários e assessores está restrito”, comentou.

As galerias do plenário Juscelino Kubitschek permanecem fechadas, enquanto os espaços destinados às assessorias das lideranças partidárias, à imprensa interna e externa, e à mesa de som deverão ser utilizados atendendo à exigência do uso de máscaras e respeitando o distanciamento social. “As reuniões de comissões permanecem em ambiente virtual. Atos e sessões solenes também, exceto por decisão da presidência da Assembleia Legislativa”, completou.

Imagem: Plenário Juscelino Kubitschek.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118