Edmir Chedid solicita informações a DERSA sobre balsas

19 de setembro de 0216

Parlamentar questiona o funcionamento das embarcações do trecho Bertioga- Guarujá

SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou ao presidente da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande Lourenço, por meio de ofício, informações sobre as causas que motivam a não operação de duas das três balsas de travessia entre Bertioga e Guarujá.

A iniciativa do parlamentar, que contempla reivindicação apresentada por moradores de Bertioga, foi analisada pela Dersa, por intermédio da Secretária de Logística e Transportes. “É constante a demanda por respostas sobre paralisações de balsas no litoral. Precisamos trabalhar para que haja mais qualidade nos serviços de travessias”. Comentou Edmir Chedid.

Em resposta, o presidente da Dersa informou que o trecho Bertioga- Guarujá conta com duas barcas, FB14 e FB26. Sendo que, a cada quatro anos, as embarcações devem passar por reformas, com base no Certificado de Segurança de Navegação (CSN). Por isso, a barca FB14 encontra-se em manutenção, enquanto a FB26 passa por procedimento licitatório para reformas.

De acordo a Dersa, para substituir as embarcações foi transferida ao trecho de passagem à balsa FB15, com capacidade operacional horária de 72 veículos. Em novembro, 11/16, outra embarcação retornará à Travessia, totalmente reformada e modernizada. “Esperamos que o prazo de entrega da balsa seja cumprido, pois o trecho já contará com demanda de usuários na alta temporada”. Concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Samantha Veríssimo
samantha@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845