BRAGANÇA PTA. – Para garantir o cumprimento e a ampliação das atividades da Polícia Civil, o governo estadual confirmou nesta terça-feira (17) o aumento do efetivo da Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista, vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Interior (Deinter 2). Ao todo, 52 profissionais passarão a ocupar cargos nas unidades de segurança pública sob a responsabilidade da Delegacia Seccional – 17 ocuparão vagas em Bragança Paulista.
Este número de profissionais atende às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) apresentadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Nos últimos anos, o parlamentar tem defendido ao governo estadual a necessidade de reposição e do consequente aumento do efetivo de profissionais para suprir a demanda registrada não só em Bragança Paulista, mas ainda nos demais municípios que integram a Região Bragantina e o Circuito das Águas.
“Recuperar o efetivo da Polícia Civil, valorizando a instituição e ainda promovendo mais segurança à comunidade, era um dos compromissos que tinha assumido ao tomar posse em meu oitavo mandato como deputado estadual. Hoje, um compromisso cumprido em benefício da comunidade. Afinal, segurança pública tem sido a principal demanda da população; uma demanda que preocupa a todos e que não poderia ser diferente aqui na região”, disse Edmir Chedid.
Segundo o parlamentar, os 52 profissionais que atuarão na Delegacia Seccional de Bragança Paulista foram selecionados por meio de concurso público realizado pela administração pública estadual. “Em maio deste ano, o governo estadual empossou 4.017 policiais civis aprovados em concursos públicos para diferentes carreiras, na maior nomeação da história da corporação. Esta iniciativa também contou com meu apoio na Assembleia Legislativa (Alesp)”, disse.
O deputado Edmir Chedid também teve participação efetiva na Assembleia Legislativa na aprovação dos editais lançados pelo governo estadual para o preenchimento de outras 3,5 mil vagas para Polícia Civil e Técnico-Científica. Os concursos, conforme o Poder Executivo, seguem em andamento com vagas para carreiras de delegado, escrivães e investigadores, além de médicos-legistas e peritos criminais. “Uma iniciativa importante e necessária ao nosso Estado.”
Imagem: Apresentação dos profissionais na Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista.
Banco de Imagens, clique aqui.
Valorização
Antes de garantir a ampliação do número de profissionais da Polícia Civil, o parlamentar relembrou o trabalho realizado pela valorização da carreira, marcado pelo reajuste sobre os salários e pelas melhorias nas condições de trabalho. “Agora, nos empenhamos para melhorar o plano de carreira. Além disso, aprovamos no Poder Legislativo os recursos para que o governo do Estado possa investir em tecnologia contra o crime organizado”, acrescentou Edmir Chedid.
A apresentação dos 52 profissionais ocorreu na Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista “Fausto Russomano”, que fica na Av. dos Imigrantes, 09, no Jd. São José (Praça 9 de Julho). O evento contou com a participação de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 96660 1410
SÃO PAULO, 17/09/2024