SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) voltou a defender nesta manhã a representantes da sociedade civil a importância do 07 de setembro. Segundo o parlamentar, a data também deve servir como reflexão sobre a história do país, sobre quem ainda segue excluído dessa história e, principalmente, o que é preciso fazer para reduzir as desigualdades que afetam grande parte da população.
“Neste ano, completamos 202 anos da Independência. Além dos fatos históricos que marcaram a data, como os relacionados à figura de D. Pedro I, precisamos também destacar a atuação de outros personagens importantes que contribuíram com esse fato tão importante ao Brasil; personagens como mulheres que lutaram nos diferentes campos de batalha”, disse o parlamentar.
“Atualmente, por exemplo, temos que retomar a análise dos fatos que marcaram a data e destacar nesta discussão os excluídos que demandam atenção e cuidados especiais dos agentes públicos, como governadores e prefeitos. Afinal, é nossa função atuar a fim de garantir que estas pessoas participem ativamente do processo político na construção social e política do país”, completou.
Edmir Chedid lembrou que é preciso entender a independência pelo que ela realmente foi, “um processo formado por várias vozes”. “Hoje, temos que lutar para não deixar que a história se perca como muitas outras que atualmente passam despercebidas. É nossa obrigação defender as instituições e suas manifestações organizadas com esta finalidade importante à sociedade”, disse.
Imagem: Brasil completa 202 anos de independência.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 96660 1410
SÃO PAULO, 06/09/2024