SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp) iniciou nesta semana a análise do Projeto de Lei 528/2024, do deputado Edmir Chedid (União), que denomina como “Pastor Fernando Zambotti” o Conjunto Habitacional Joanópolis “D”, em Joanópolis. A homenagem também atende à reivindicação apresentada pelo ex-vereador e ex-prefeito Mauro Garcia.
Em seu argumento, o parlamentar destacou as atividades desempenhadas pelo homenageado à comunidade de baixa renda e aos socialmente vulneráveis. “O Pastor Fernando Zambotti presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), na condição de representante da sociedade civil”, comentou.
O homenageado era casado com Fabiana Aparecida Melhorança Zambotti, com quem teve três filhos (Moisés, Lídia e Ester). Em 2005, com o filho Moisés ainda pequeno, se mudou para Joanópolis para exercer as funções como pastor. “Ele foi secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania e, nestes últimos anos, atuou no Controle Interno da prefeitura”, afirmou.
“No município, o pastor trabalhou na Igreja Comunidade Cristã da Conquista, desenvolvendo atividades em benefício da população. Organizou eventos à comunidade e prestou assistência aos vulneráveis – era formado em Assistência Social. Entre 2015 e 2022, idealizou e presidiu o Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis – COPOEJ”, disse.
O pastor Fernando Zambotti faleceu em abril do ano passado devido a uma complicação cirúrgica. “Seu nome está registrado na história de Joanópolis. Em razão de todo trabalho realizado, o Projeto de Lei pretende garantir o reconhecimento do papel relevante que desempenhou à comunidade, mesmo diante de desafios e adversidades”, concluiu o parlamentar.
Imagem: Assembleia Legislativa analisa homenagem ao pastor Fernando Zambotti.
Tramitação
O Projeto de Lei 528/2024 será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. Em seguida, passará ainda pelos parlamentares que integram a Comissão de Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana (CHDRU), responsável pela emissão do parecer conclusivo. A expectativa é de que seja analisado e votado até o fim deste ano.
Na ocasião, o ex-vereador e ex-prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, destacou que as atividades desempenhadas renderam ao pastor Fernando Zambotti o título de Cidadão Joanopolense (2018). “Uma justa homenagem em reconhecimento pelo seu incondicional apreço e dedicação em favor da comunidade do município que escolheu para viver com sua família”, garantiu.
“Entre as conquistas da atuação do pastor Fernando Zambotti podemos citar a conclusão do Complexo de Integração e Lazer para Idosos, composto pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Parque do Idoso, além de uma Academia ao Ar Livre. Também foi responsável por outros projetos sociais desenvolvidos até o início da pandemia do coronavírus”, completou Mauro Garcia.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 96660 1410
SÃO PAULO, 20/08/2024