LEI Nº 0308, DE 07 de abril de 2010

Dá denominação de "Pastor Raimundo Ferreira dos Santos" ao viaduto localizado no km 102 da Rodovia Dom Pedro I - SP 065, em Itatiba

PROJETO DE LEI Nº  308, DE 2010

Dá denominação a viaduto que especifica

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Passa a denominar-se “Pastor Raimundo Ferreira dos Santos” o viaduto localizado no km 102 da Rodovia D. Pedro I (SP-065), em  Itatiba.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 
JUSTIFICATIVA

Raimundo Ferreira dos Santos nasceu em 15/03/1943 em Juazeiro da Bahia – BA.
“Aceitou Jesus” em 1970, na Assembléia de Deus Min. Santo Andre, com Pastor Joaquim Marcelino da Silva.
Em apenas 06 meses foi consagrado ao diaconato na congregação de Pq. Sonia Maria, em Mauá – SP.
Em 1974 foi consagrado ao presbitério pelo Pastor Joaquim Marcelino da Silva, o qual, em 1978 o consagrou Pastor da Assembléia de Deus.
Em seus 40 anos de ministério, dirigiu as seguintes igrejas: Pq. Campestre, em Santo André; Jardim Guarará, em Santo André; Jardim Silvania, em Santo André; Santa Cecília, em Mauá;  Pq. Maiame, em Mauá; Pq. Sonia Maria, por três vezes; Setor de Nova Granada;  Setor de Bragança Paulista, como Pastor Presidente por 08 anos;  Jardim Maria Estela; Assembléia de Deus Min. Ipiranga, entre janeiro de 1995 e outubro de 2001. Setor de Itatiba, de outubro de 2001 a janeiro de 2010.
Em sua trajetória como servo de Deus construiu inúmeros templos.
Como obreiro, impossível seria não ter percebido suas qualidades que se evidenciaram ao longo desta trajetória, sendo dignas de serem copiadas por todos. Entre elas podem-se destacar a fé, o amor pela obra divina e pelos irmãos.
Sempre foi um homem de coragem e garra, apaixonado pela causa de Cristo e pela Igreja. Resumindo um autentico Cristão e Pastor.
Como pai, foi um exemplo para filhos e netos, educador, provedor, carinhoso, amigo,  companheiro nas horas difíceis e boas.
Como Marido, foi íntegro, companheiro, e amigo.
Em sua família sempre foi o ponto de apoio para todos, ajudando em tudo, orientando, aconselhando e unindo todos com palavras sábias e verdadeiras.
Casado com Irmã Laura dos Santos, com quem teve 04 filhos sendo, Edson, Edna, Elias e Elizeu, e 14 netos Maycon, Erica, Karen Ketley, Débora, Daniele, Talita, Tamires, Rafael, Suzi, Larissa, Jéssica, Henrique, Andressa, Karen Ketlyn, faleceu em 08/02/2010.
Ante o relato supra e por julgarmos justa a homenagem desta Casa de Leis é que expomos o presente Projeto de Lei ao beneplácito dos nobres pares.

Sala das Sessões, em 7/4/2010

a)  Edmir Chedid - DEM

Outras opções: voltar imprimir