27 de abril de 2018

Taubaté poderá se tornar município de interesse turístico

Taubaté poderá receber, em breve, o título de município de interesse turístico. A proposta será apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM) e, se aprovada, garantirá mais recursos para obras e programas na cidade.

Atualmente, o Estado de São Paulo tem 97 municípios de interesse turístico (MITs) e ainda pode, por lei, criar mais 43. Essas cidades recebem tratamento diferenciado por parte do governo estadual, com direito a verbas específicas para investimentos em obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo.

A ideia de transformar Taubaté em MIT foi levada ao deputado Edmir Chedid pela vereadora Maria Gorete (DEM) e pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) --este último, representado em encontro na Assembleia Legislativa por seu chefe de gabinete, Edson Quirino. "Taubaté é uma cidade repleta de atrativos turísticos e faz jus a esse reconhecimento", disse o deputado. 

Terra do escritor Monteiro Lobato, Taubaté abriga o Sítio do Picapau Amarelo e detém o título de "Capital Nacional da Literatura Infantil". Anualmente, a cidade promove uma feira literária voltada a crianças e adolescentes, a FLIT (Feira Literária Infantil de Taubaté), que no último ano atraiu quase 20 mil visitantes.

Mas os atrativos locais vão além. A cidade também abriga o polo gastronômico de Quiririm (que realiza anualmente a maior festa italiana do Estado de São Paulo, com cerca de 300 mil visitantes) e o Museu Mazzaroppi (maior acervo do cineasta, que iniciou seu império na cidade), além de ótimos roteiros rurais.

"Com o título de MIT, Taubaté terá mais recursos para investir e estimular essa vocação, gerando emprego e renda", afirmou Edmir Chedid.

A prefeitura já está providenciando a documentação necessária para a apresentação do projeto.

 

 

Acompanhe o deputado Edmir Chedid também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, no WhatsApp.


Informações:

Max Ramon I Assessoria de imprensa

imprensa@edmirchedid.com.br

(11) 3886-6429/6787



Outras opções: voltar imprimir