10 de abril de 2018

Assembleia aprova criação de novos Municípios de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (10), em sessão extraordinária, um projeto de lei que cria 46 novos municípios de interesse turístico (MITs). A proposta foi assinada pelos 94 deputados estaduais.

Com essa classificação, as prefeituras receberão mais recursos para investimentos em obras e programas de fomento ao turismo --serão cerca de R$ 600 mil por ano para cada MIT, repassados pelo governo do Estado via DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Entre os municípios benefiados estão Itatiba, Piracaia, Cachoeira Paulista, Igaratá, Itararé e Pedrinhas Paulista.

"O turismo é um grande indutor de geração de emprego. Muitas vezes, você traz uma indústria para o município, mas ela tem muito robô. Ela gera impostos, mas não gera emprego. Hoje, estamos preocupados é com a geração de empregos", disse o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que tem como uma das bandeiras de seu mandato o apoio ao turismo. "Em uma pousada com 10 apartamentos, você cria 20, 30 empregos", acrescentou.

A votação foi acompanhada no plenário por prefeitos, secretários e vereadores dos municípios contemplados. "Esses recursos serão muito importantes para a nossa cidade. Tenho que agradecer o apoio do deputado Edmir Chedid, que nos ajudou muito nesta importante conquista", disse o prefeito de Piracaia, Silvino Cintra.

Prazos

O projeto deverá ser encaminhado agora ao governador para sanção. Após a publicação da lei, os novos MITs já estarão aptos a pleitear os recursos.

"Os municípios devem correr agora. Conversei muito com os prefeitos para que comecem a fazer logo os projetos e coloquei a nossa assessoria à disposição", disse o deputado Edmir Chedid. "Agora, só depende das prefeituras."

Até a aprovação do projeto, o Estado contava com 51 MITs. São Paulo reúne ainda 70 municípios classificados como estâncias turísticas, que também recebem verbas específicas para investimentos na área.

 

 

Acompanhe o deputado Edmir Chedid também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.


Informações:
Max Ramon I Assessoria de imprensa

imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 3886-6429/6787



Outras opções: voltar imprimir