09 de abril de 2018

Edmir Chedid abre série de reuniões da APAMAGIS com deputados

A coordenadoria regional da APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados) em Campinas iniciou uma campanha institucional com o objetivo de estreitar relações com parlamentares.

O primeiro encontro da série foi realizado no dia 22 de março, no Fórum da cidade, e teve como convidado o deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

Ao todo, 23 juízes participaram do evento, incluindo o coordenador regional da APAMAGIS, Fabrício Reali Zia, e a 1ª vice-presidente da entidade, Vanessa Mateus, a quem coube a mediação dos debates.

“A Apamagis tem encorajado os juízes das diversas Comarcas do Estado a facilitar a interlocução entre os Poderes. Acreditamos que é por meio do diálogo que a gente consegue solucionar os conflitos”, afirmou Vanessa Mateus. 

Segundo a vice-presidente, esses encontros "são uma ótima oportunidade para que o Poder Judiciário compreenda, na prática, como funciona o Poder Legislativo e para que os parlamentares entendam as dificuldades que envolvem o dia a dia da prestação jurisdicional".

Durante a reunião, todos os 23 juízes presentes tiveram a oportunidade de conversar com o deputado sobre projetos de interesse da magistratura que tramitam na Assembleia Legislativa. 

"O encontro foi muito proveitoso”, disse Fabrício Reali Zia. “A ferramenta dos juízes é a lei, e são os parlamentares que fazem as leis. Por isso, é de suma importância o estreitamento de relações entre os Poderes para o aperfeiçoamento da legislação, que deriva da manutenção de um diálogo aberto, transparente e profícuo. E foi exatamente isso o que vimos no encontro, formato que irá se estender no decorrer do ano”, completou o magistrado.

O deputado estadual Edmir Chedid elogiou a iniciativa da APAMAGIS e agradeceu o convite. "Foi uma honra poder abrir esta série de encontros que a associação realizará com deputados estaduais e federais ao longo deste ano. Um diálogo saudável, onde tive a oportunidade de falar sobre o meu trabalho na Assembleia Legislativa e de conhecer mais a fundo as necessidades do Poder Judiciário", disse.

 

 

Acompanhe o deputado Edmir Chedid também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.


Informações:
Max Ramon I Assessoria de imprensa

imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 3886-6429/6787

 



Outras opções: voltar imprimir