31 de janeiro de 2018

Prefeito de Pedrinhas Paulista reforça pedido para a classificação de Município de Interesse Turístico (MIT)

O Deputado Edmir Chedid recebeu nesta terça-feira 30/01 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o Prefeito  Sérgio Fornasier e o Vice-prefeito Antônio Marcos Vallone, que reforçaram o pedido ao parlamentar para a classificação de Município de Interesse Turístico (MIT).

Segundo o Prefeito, os benefícios previstos pelo MIT permitirão investimentos no turismo, pois o município surgiu em 1952 com a chegada de 28 famílias italianas, sendo um dos últimos núcleos organizados de imigração italiana no Brasil e também considerado pela mídia como a Capital Italiana do Estado. Como principal atrativo turístico a indiscutível influência romana em sua arquitetura, além da gastronomia e atrativos naturais.

Atualmente o Projeto de Lei 537/2017 está em análise pelo DADE/ Secretaria de Turismo do Estado e posteriormente deve entrar em votação no plenário da casa legislativa.

Segundo o parlamentar após a classificação do município no MIT, este poderá receber anualmente até R$ 550 mil, que devem ser investidos em atividades exclusivamente ao setor de turismo. 



Outras opções: voltar imprimir