12 de janeiro de 2018

Deputado Edmir Chedid e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Gilberto Kassab apresentaram o Programa Internet para Todos, que deverá ser implantado em breve nas cidades da região

O programa do Governo Federal será implantado gradativamente, a partir deste mês, em 300 municípios entre os estados de São Paulo, Santa Catarina e Amazonas. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Nesta sexta-feira (12) o Deputado Edmir Chedid, esteve em Morungaba com o Ministro Gilberto Kassab,  aproximadamente 40 prefeitos da região acompanharam a apresentação do Programa Internet para todos, que poderá ser instalado em breve nos municípios da Região Bragantina e Circuito das Águas. Como projeto piloto uma das cidades escolhidas, foi o município de Santo Antônio da Posse.

Para aderirem, os municípios precisarão oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara a isenção do ISS para este serviço.

O programa Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio ao custo de R$ 2,7 bilhões. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos.



Outras opções: voltar imprimir