20 de dezembro de 2017

CDHU aprova área destinada à construção de moradias em Alumínio

SÃO PAULO - O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, confirmou nesta segunda, 18/12, que continua analisando proposta do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à alteração de área destinada para a construção de 120 moradias populares em Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba). O documento foi protocolado na sede da Pasta no início do mês passado.

A primeira área indicada pela administração pública municipal apresentou problemas na documentação conforme relatório emitido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), responsável pelo processo. “Por isso, ante a impossibilidade constatada, propusemos outra área em Alumínio para a construção das unidades habitacionais”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que a planta da segunda área foi apresentada à CDHU, que inclusive já realizou visita técnica ao terreno disponibilizado pela prefeitura de Alumínio.  “A área foi devidamente estudada e aprovada pelos técnicos da CDHU, que agora analisam os últimos detalhes do processo de doação, necessário para que o governo estadual invista no município”, garantiu.

As discussões em relação à alteração da área tiveram início há quase dois meses após uma reunião entre o deputado Edmir Chedid e o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, que contou ainda com a participação do prefeito de Alumínio, Antonio Piassentini (Bimbão), do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Jesus de Melo (Eduardo da Delegacia) e de assessores.


Empenho
Na reunião, o secretário Rodrigo Garcia lembrou que a atuação do deputado Edmir Chedid pela construção das 120 unidades habitacionais em Alumínio tem sido “importante por garantir a prioridade do assunto junto ao governo estadual”. “Edmir Chedid tem debatido essa questão com o próprio governador Geraldo Alckmin, que se demonstrou bastante favorável a questão”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.



Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid.com.br
11.99610 1419



Outras opções: voltar imprimir