04 de dezembro de 2017

Aprecesp promove última reunião de 2017, em Itanhaém

ITANHAÉM - Prefeitos e vice-prefeitos dos municípios estância participaram no sábado, 02/12, da última reunião promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), em Itanhaém (Região Metropolitana de Santos). O evento também contou com o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Estado do Turismo, Fabrício Cobra.

De acordo com o parlamentar, a reunião teve por finalidade discutir os projetos já existentes, os planos de desenvolvimento turístico dos municípios e a busca, em conjunto, de ideias para elevar o potencial das estâncias paulistas. “A cada encontro temos mais propostas que podem resultar em benefícios ao turista e à comunidade que vive nas 70 estâncias do Estado de São Paulo”, disse.

Na ocasião, Edmir Chedid também ressaltou a importância dos Municípios de Interesse Turístico (MITs), que irão somar 140 unidades no Estado. “Ainda não acabamos de aprovar todos os municípios, fato que nos impede de promover o ranking dos que poderão se tornar estâncias em prejuízo às que irão cair na classificação proposta pelo governo estadual”, complementou.

Para ele, o ranking deverá ser realizado somente em dois anos, período para que os MITs possam se adequar às exigências previstas em Lei e os municípios estância cumprirem as regras para não perder posição e recursos financeiros do governo estadual. “Queremos oferecer mais dois anos para que todos possam se adequar. Afinal, fechamos um ano com bons resultados”, afirmou.

Durante o evento, o secretário do Turismo declarou que há um grande esforço no governo estadual para que todos os convênios pendentes sejam efetivados antes do recesso de fim de ano. “Estamos num esforço grande e terminando os convênios de 2017 das 20 estâncias que não assinaram, além de resolver problemas do passado. Esperamos fazer isso em 15 dias”, concluiu Fabrício Cobra.


Evento
A última reunião da Aprecesp também contou com a participação do vice-governador do Estado, Márcio França, dos deputados estaduais Cássio Navarro e Fernando Capez, e do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), além do presidente e vice-presidente da Aprecesp, Fernando Fiori Godoy (prefeito de Holambra), e Marco Aurélio Gomes (prefeito de Itanhaém).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.



Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid.com.br
11.99610 1419



Outras opções: voltar imprimir