30 de novembro de 2017

HC da Unicamp recebe equipamento inédito na América Latina

CAMPINAS - O Centro de Diagnóstico do Hospital de Clínicas da Unicamp, inaugurado na quarta-feira, 29/11, recebeu um equipamento inédito para a realização de exames que permite visualizar um vaso sanguíneo e suas ramificações. O Angiógrafo Digital Biplano é o primeiro do tipo instalado em um hospital público da América Latina e será utilizado exclusivamente para o atendimento gratuito de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O investimento do Poder Executivo na aquisição do aparelho, realizado por meio da Secretaria da Saúde, foi de R$ 2,5 milhões. “Com isso, o diagnóstico de doenças aos pacientes será altamente detalhado, como aneurismas e malformações arteriovenosas, e de outros procedimentos e tratamentos menos invasivos, essencial aos pacientes do SUS”, garantiu o parlamentar.

A Secretaria da Saúde, além da aquisição do aparelho, investiu mais R$ 1,4 milhão para a reforma do Centro de Diagnóstico do HC. O espaço de 417 m² recebeu reforço na infraestrutura elétrica e hidráulica e passou por readequações de engenharia. Ganhou sala de espera climatizada para atender 100 pessoas e área específica para preparo e pós-anestésico, com sete leitos.

“Estes são apenas alguns dos benefícios que temos sugerido ao governo estadual em benefício do Hospital de Clínicas da Unicamp. Há alguns anos, por exemplo, também tenho defendido a instalação de uma unidade do Bom Prato na Universidade de Campinas a fim de contemplar não somente os pacientes do HC, mas os alunos e funcionários da instituição”, complementou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.



Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid.com.br
11.99610 1419



Outras opções: voltar imprimir