05 de setembro de 2017

Parlamentar solicita recursos à saúde pública de São Sebastião

Deputado Edmir Chedid e o vereador Onofre Santos Neto após reunião na Assembleia Legislativa, em São Paulo.


SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta terça-feira, 05/09, a análise da solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) referente aos benefícios para São Sebastião (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A iniciativa atende reivindicação do vereador Onofre Santos Neto, que possui atuação nas áreas de Educação e Saúde.

De acordo com o parlamentar, o município está necessitando de recursos para a aquisição de mobiliário hospitalar e de produtos de uso permanente em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “O vereador demonstrou sua preocupação por entender que esses locais possuem mobiliários defasados e principalmente falta de produtos para a atividade de médicos e enfermeiros”, complementou.

Edmir Chedid explicou também que outra preocupação demonstrada está relacionada ao atendimento prestado aos turistas que procuram pelo município nos fins de semana e feriados prolongados. “A população de São Sebastião, atualmente estimada em 85,5 mil habitantes (IBGE, 2017), praticamente triplica nessas ocasiões, fato que reflete na saúde pública conforme relato do vereador”.

Onofre Santos Neto apresentou um relatório ao parlamentar detalhando a necessidade do hospital e os produtos de uso permanente das Unidades Básicas de Saúde. “O município não tem condições financeiras de pagar pelo custo da saúde. Por isso, pedi a intervenção do deputado Edmir Chedid junto ao governo estadual a fim de garantir melhorias à população e aos turistas”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.



Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid.com.br
11.99610 1419



Outras opções: voltar imprimir