05 de setembro de 2017

Professores debatem desafios da Educação Física na escola pública

Semana Pedagógica de Educação Física Escolar prossegue até quarta-feira, 6/9, no Polo da UAB em Bragança Paulista


BRAGANÇA PTA. – Especialistas, autoridades e lideranças de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas) destacaram durante cerimônia de abertura da 1ª Semana Pedagógica de Educação Física Escolar, na sexta-feira, 1/9, a atuação do deputado Edmir Chedid (DEM) em defesa do desenvolvimento e da ampliação de atividades e programas esportivos no contexto escolar das redes municipais da Região Bragantina e do Circuito das Águas.

“O deputado Edmir Chedid tem sido incansável na defesa da melhoria das condições de ensino, municipal e estadual, aliando-se práticas esportivas, e no aperfeiçoamento profissional e pedagógico dos professores”, disse o secretário de Educação, Adilson Condesso.

A abertura do evento, no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), reuniu professores de educação física, estudantes e profissionais da área. A coordenadora da UAB, Sandra Helena, e representantes das secretarias de Educação e de Esportes também marcaram presença.

Com o tema “O Movimento: Reflexões sobre as Práticas”, a programação prossegue até quarta-feira, 6/9, com debates e painéis sobre gestão, desafios e inclusão. No encerramento, as palestras “Rugby na Educação Física Escolar”, com o prof. Leandro Gevaerd, e “A inclusão da Pessoa com Deficiência na Educação Física Escolar”, com o prof. Flávio Henrique Corrêa. O evento, que integra a comemoração os 19 anos de regulamenta da profissão, é uma parceria entre prefeitura e Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF 4-SP).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.




Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid.com.br
11.96910 8610



Outras opções: voltar imprimir