02 de maio de 2016

Sancionado PLC que concede diária por jornada a bombeiros

A norma permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional.


SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), classificou como “positiva e necessária” a aprovação pelo governo do Estado do Projeto de Lei Complementar 8/16, que estende a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) para o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a área de saúde da Polícia Militar.

Desde 2013, a Dejem estava instituída para militares do policiamento, mas não incluía os integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Agora, com a Lei Complementar 1.287/16 em vigor, estes profissionais também passam a ser recompensados com horas extras em atividades operacionais de sua competência, como combate a incêndios ou ocorrências de salvamento.

“A decisão amplia a abrangência da Lei Complementar 1.227/13, que institui a Diária Especial por Jornada de Trabalho Policial Militar aos integrantes da Polícia Militar do Estado. A norma permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional, o que entendo como ação positiva e necessária”, afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid disse que a intenção é potencializar o alcance das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em relação à polícia ostensiva e à preservação da ordem pública, incluindo aquelas desenvolvidas pela área de saúde e pelo Corpo de Bombeiros, que abrange a Defesa Civil. “Uma decisão que defendemos desde o início aqui na Assembleia Legislativa (Alesp)”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.



Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid.com.br
11.99610 1419



Outras opções: voltar imprimir