ALESP realiza Audiências Públicas para aprimoramento do Orçamento

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), através da Comissão de Finanças e Orçamento, tendo como relator o Deputado Edmir Chedid, programou a realização de uma série de audiências públicas por todo o Estado para discutir com a população o Orçamento Estadual Anual (LOA) para 2007.

Como já ocorreu com as audiências públicas realizadas em 2005, o objetivo é recolher idéias e proposta regionais que representem as prioridades e necessidades reais dos cidadãos, de forma a aprimorar o Orçamento proposto pelo Poder Executivo do Estado.

Neste ano, devido ao calendário restrito, serão recolhidas também idéias e propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2007, cujo projeto já foi enviado pelo governador para apreciação e deliberação da Alesp. Toda sugestão será posta em conformidade com a lei a que ela se dirigir, após ser submetida a análise técnica da Alesp.

As audiências públicas serão realizadas de 10 de maio a 14 de junho. Serão 24 audiências, 21 delas em cidades-sede de regiões de governo, inclusive na capital, e três em municípios da Região Metropolitana da Grande Saio Paulo. Algumas audiências serão dirigidas a mais de uma região de governo. Com exceção da audiência pública da capital, que ocorrerá na Assembléia Legislativa, as demais serão realizadas nas câmaras municipais.

Não é necessário inscrever-se para participar das reuniões, as quais serão abertas à população.

Outras opções: voltar imprimir