Orçamento do Estado: agora quem faz é você

Desde maio de 2005, quando foi designado pela Assembléia Legislativa para ser o Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) do maior estado da federação, Edmir Chedid se preocupou em fazer um trabalho com a certeza de que o dinheiro público seria aplicado da forma mais justa possível.

Em conjunto com a Comissão de Finanças e Orçamento, Edmir Chedid conseguiu fazer com que os Deputados saíssem da Assembléia Legislativa e fossem buscar sugestões em cada região de governo. Essa iniciativa, chamada de Audiências Públicas Regionais, foi inédita e através dela pode-se ouvir os anseios da população dos 645 municípios do Estado.

Com isso, o Deputado Edmir conseguiu elaborar um Orçamento inédito, distribuindo os recursos públicos do Estado de uma forma mais democrática e de acordo com as necessidades de cada município ou região, para que assim as mais necessitadas possam receber mais investimentos do Governo Estadual, pois é através deste relatório que o Governador vai direcionar as obras e ações que devem ser prioritárias.

"O Orçamento Cidadão, como está sendo chamado, mudou radicalmente a maneira de o Estado se relacionar com a sociedade. Pela primeira vez, a peça orçamentária saiu do Legislativo agregando os anseios de milhares de habitantes do Estado de São Paulo pois determina quanto e onde serão empregados os recursos financeiros provenientes dos impostos pagos pelo cidadão. Um outro ponto positivo deste trabalho é que ele conta com o total apoio do Governador Cláudio Lembo, do PFL, partido do qual sou Líder na Assembléia Legislativa", avaliou Edmir.
Outras opções: voltar imprimir